Dia 8 | Segunda e última prova dos júniores nas Olimpíadas

O objectivo da prova era confeccionar um menu  - uma entrada e um prato - para 90 pessoas. Os cinco membros da equipa – Celso Padeiro, Luís Gaspar, Pedro Monteiro, João Cunha e Nuno Seixas – entraram nas cozinhas às seis da manhã. Na primeira hora, as equipas tinham de arrumar as cozinhas e ter tudo pronto para arrancar às sete. A partir daí, então, tinham cinco horas para poderem começar a servir ao meio-dia.

O tempo passou num ápice, confessaram os membros da equipa após o fim da prova. A descompressão final trouxe a sensação clara de cansaço, mas as opiniões quanto à prova não eram más. Tinha corrido bem. Pelo meio ficam sempre detalhes que podem passar – sejam os requisitos específicos de limpeza e arrumação ou as regras de HACCP que são avaliadas detalhadamente.

Até depois das 15h, a equipa júnior esteve a terminar a arrumação da cozinha, depois de todos os pratos terem sido servidos. O resto do dia serviria para as arrumações e para os comentários sobre a prova. Durante o resto do dia, relembraram-se pormenores vividos durante as várias horas na cozinha: episódios que passaram num ápice e que só um tempo depois regressam à memória.

Ainda que a quente, a verdade é que para alguns membros da actual equipa esta foi a última competição na categoria de júnior

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: