Um trabalho conjunto: a ACPP

.

As Equipas Olímpicas de Culinária encontram na ACPP a plataforma ideal para o seu funcionamento.

Fausto Airoldi, presidente da ACPP, destaca a responsabilidade da associação em “garantir que as equipas tenham as devidas ferramentas para o êxito.” A importância do papel dos capitães das equipas é também sublinhada por Fausto Airoldi. O trabalho feito em conjunto organiza-se por ciclos de quatro anos, culminando no evento mais importante, as Olimpíadas de Culinária.

“É feito um plano de treino, de patrocínio, de tema ou filosofia de participação”, descreve Fausto Airoldi. “Isto dá muita segurança às equipas e mantém-nas focadas nos objectivos”. A participação em concursos internacionais é importante pelo “contacto com outras equipas e outros profissionais”. Portugal tem estado presente em diversas competições. “Desde 1992 que a ACPP leva profissionais de cozinha a vários certames, trazendo com eles novas técnicas e tendências”, afirma o presidente da ACPP.

O próximo concurso internacional, uma semi-final do WACS Global Chef Challenge, realizar-se-á em Lisboa, nos dias 19 e 20 de Abril. A ACPP será a anfitriã do evento e Fausto Airoldi sublinha o privilégio e a vontade em mostrar o melhor de Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: