Plano de treino de uma competição de Culinária

Com dois dias de treinos por semana, os elementos da Equipa Sénior têm-se encontrado no Hotel Villa Itália, em Cascais, para cumprir o plano de trabalho estabelecido. Conheça alguns detalhes sobre como se faz a gestão do tempo na preparação de uma competição.

São 10horas por dia, duas vezes por semana. A partir do mês de Julho, os treinos são mais intensos e incluem mais detalhes, definindo aos poucos o que será o resultado final a mostrar na próxima competição.

Até Novembro, a Equipa Olímpica Sénior terá mais de 200 horas de treinos. O capitão da Equipa, Chefe Paulo Pinto, assegura o empratamento dos seis pratos que irão apresentar. Nesta fase é importante que o Chefe teste as combinações dos produtos, as cores, as texturas e o brilho dos pratos. Os vários elementos têm a responsabilidade de ter todos os produtos prontos – que, entretanto, já foram escolhidos. Ao montar cada um dos pratos, surgem pequenas dúvidas e sugestões de alteração. Todos os detalhes são apontados e discute-se qual a melhor forma de melhorar o prato.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: