Arrancou a Expogast 2010

This slideshow requires JavaScript.

Há dois dias no Luxemburgo, os chefs portugueses tem dedicado os dias à preparação de todos os produtos para a competição. A mise-en-place do menu quente da equipa júnior ocupou o dia de ontem e decorrerá durante o dia de hoje. Os cozinheiros júniores terão de preparar 60 pratos a apresentar amanhã, dia 21. As senhas estão já esgotadas, assim como também para os 110 pratos que a equipa sénior terá de confeccionar para o dia 24.

Para além dos menus quentes, a serem consumidos pelos visitantes da competição, há ainda duas exposições de pratos frios apenas para observação. Nessa prova, o mais importante é a técnica, os produtos utilizados, a sua combinação, a escolha das guarnições e o seu peso no prato, assim como a decoração da própria mesa.

Os dezasseis cozinheiros portugueses lutam pela perfeição e pormenor do que vão apresentar, trazendo Portugal para a competição que envolve no total 30 países. A ExpoGast 2010 arrancou ontem ao fim da tarde, numa sessão de abertura que contou com a presença de mais de 400 cozinheiros. Portugal está representado por dezasseis cozinheiros, divididos entre uma equipa sénior e uma equipa júnior. A competição decorrerá entre hoje, dia 20, e quarta-feira, dia 24.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: