Diário de uma Competição | Dia 6. 23 de Novembro de 2014

DIA VI – 23 Novembro de 2014

Dia de alguma tranquilidade. Pela boa organização trazida de Portugal, o dia é reservado a preparar toda a mise-en-place da prova quente, levando preparados todos os items que o regulamento permite, nomeadamente legumes e frutas lavados (pelados mas não cortados), caldos preparados, peixes amanhados (mas não cortados), e tudo, tudo pesado e dividido em doses necessárias. A competição quente é a prova onde estamos mais no nosso ambiente quotidiano, pois mesmo em termos de sabor está valorizado em 50% da pontuação.

Almoço novamente em família, este com a presença das nossas convidadas, que ao fim de três dias sentem uma ligação especial à equipa e às provas a que estamos a concorrer. Como de um almoço especial se trata, a ementa é especial: robalo ao sal, batata assada e misto de legumes salteados, servido com molho maître hotel…muito bom!

A previsão é ter tudo terminado pelas 20h, de modo a que a noite seja de descanso, pois amanhã a jornada vai ser longa e extremamente importante para as nossas aspirações.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: