Chef Paulo Pinto

Paulo Pinto nasceu em 1970, e com 14 anos entrou como aprendiz de cozinha no Hotel Eduardo VII em Lisboa. Saiu em 1991, já como segundo cozinheiro, e passou a chefe de partida no Hotel Caesar Park Penha Longa.

Foi ainda chefe de cozinha no restaurante La Villa, no Estoril, entre 1999 e 2003, e depois no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, até 2006.

Paulo Pinto foi já consultor gastronómico e faz parte do júri do concurso ‘Jovem Cozinheiro do Ano’ desde 2004.

A ligação com a Selecção Nacional de Cozinha teve início em 1992. Desde então, participou nas quatro últimas edições das Olimpíadas de Culinária, bem como em outras competições internacionais. Em 1997, assumiu a chefia da equipa sénior em conjunto com António Bóia.

Já em 2004, Paulo Pinto ficou exclusivamente responsável pela preparação e orientação da equipa sénior, dando início a uma reestruturação e reorganização. Enquanto chefe da equipa, acredita que a existência de uma sincera ligação entre os diferentes elementos será a base de uma boa evolução. Recentemente Paulo Pinto foi integrado no painel de júris credenciados mundialmente pela WACS, que em Portugal existem ainda em número reduzido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: